Forum dedicado ao campo de paintball DELTA BASE PAINTBALL
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» <<<AVISO IMPORTANTE>>>
Sab 11 Ago 2012, 11:22 am por OBSJR

» aero paintball
Ter 07 Ago 2012, 4:59 pm por renato

» AEROFAZENDA BILUCA
Dom 22 Jul 2012, 2:04 pm por renato

» SÁBADO CHAMADA XXVIII DIA 02 JUNHO
Qui 31 Maio 2012, 9:26 pm por renato

» CHAMADA XXVII JOGO DE PAINTBALL 2012
Ter 29 Maio 2012, 7:18 am por Boaz

» CHAMADA XXIV JOGO 2012
Sex 11 Maio 2012, 11:24 am por Convidado

» CHAMADA XXII JOGO PAINTBALL 2012
Sex 04 Maio 2012, 9:02 am por Convidado

» CHAMADA XXI JOGO PAINTBALL 2012 DIA 27 ABRIL 2012
Sex 27 Abr 2012, 12:14 pm por renato

» Jogo Terça Feira - 25/04/2012 - 18:15hrs
Ter 24 Abr 2012, 7:38 am por Convidado

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 
 

 RA - Real Action

Ir em baixo 
AutorMensagem
Ibsenbr

avatar

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 37
Localização : Macaé RJ / Santa Rita do Sapucai MG
Time de Paintball : LOBOS PAINTBALL TEAM

MensagemAssunto: RA - Real Action    Qua 12 Jan 2011, 11:59 am

Modalidade de jogo onde os participantes tentam fazer com que o jogo se pareça ao maximo com a realidade, usando para isso vários recursos, como armas com muniçao em quantidades reais, personagens diferentes como medicos, armeiros, soldados, snipers, gunner, generais, refêns, etc....

E usaremos nossa imaginação para criar as mais diferentes missões....

Isso sem esquecer do Fair Play, jogar honestamente sempre.... diversão e segurança em Primeiro Lugar


Última edição por Ibsenbr em Qua 12 Jan 2011, 12:47 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Regras de conduta   Qua 12 Jan 2011, 12:39 pm

Esse conteúdo abaixo é bem interessante. Contém as regras de conduta para jogos RA utilizada pelos principais times de paintball do país.

Mesmo em jogos sem ser RA, podemos aprender muito com as regras abaixo:


REGRAS DE CONDUTA REAL ACTION

EMBORA O PAINTBALL SEJA UM ESPORTE EMOCIONANTE, DIVERTIDO E INSTRUTIVO, HÁ PERIGOS INERENTES COMO EM QUALQUER ESPORTE. PERIGO ESSE QUE PODE SER REDUZIDO A ZERO, SEGUINDO AS DIRETRIZES DE SEGURANÇA, USO DO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA, E EXERCÍCIO DE BOM SENSO.

- Respeito, confiança e honestidade é esperado de todos! ‘Jogos’ de Cenários, Real action, Woods, Temáticos ou survival vem ao longo de sua existência baseados na honra!

- Não a necessidade de convocar a eliminação de outros combatentes diretamente a eles! Não aborreça a si e a outros em sua volta, chame um juiz (RANGER) para isso.

- É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências dos jogos; pessoas sob o efeito de álcool, drogas ou qualquer outra substância estimulante ou depressiva que cause alteração comportamental, serão impedidas de participar de qualquer atividade relativa a PAINTBALL, bem como de permanecer nas dependências da empresa.

- Cada participante é responsável pelo seu lixo! Deve entregar o local limpo, sem lixo! As marcas dos tiros são Biodegradáveis!

- Todos os equipamentos atípicos para o evento devem passar pela vistoria da organização e serem aprovados.(Granadas de paintball, veículos, tanques, lançadores pessoais, etc...).

- Máscara! Máscara! Máscara! Nunca tire a máscara dentro da zona de Jogo!

- Só retire a máscara na Safety Zone se não houver nenhum outro jogador portando marcador de paintball.

- Para sua limpeza (tiros) tanto roupa como marcador e máscara, deve ser usado panos. Não é recomendado o uso papel-higiênico ou papel-toalha pois em geral são descartados no chão após o uso... gerando mais trabalho para a limpeza!

- O inicio e o fim dos “combates” serão marcados por um som de apito. Antes do inicio e depois do fim dos “confrontos” é expressamente proibido disparar os Marcadores na Zona de Jogo.

- Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir AJUDA o mais rápido possível! No caso de ferido deve-se gritar “Ferido Real!” O “combate” entra em STOP até que o problema seja resolvido!

- Não tente prestar socorro a um ferido se você não é habilitado! O evento deverá contar com a presença de Paramédicos, ou com o suporte de serviços especializados.

- Nunca deixe de reportar à organização qualquer machucado ou ferimento que tenha ocorrido durante o evento, assim como qualquer tipo de mal estar.

- Evite discussões desnecessárias com os colegas! lembre-se que todos estarão nesse evento para diversão e integração dos jogadores companheiros!

- Cada jogador é responsável pela sua limpeza (tiros), devendo se certificar que está limpo para próxima missão, para não correr o risco de ser eliminado por tiros "antigos".

- E proibido o usar de artefatos pirotécnicos. Se forem usados destes recursos, apenas a Organização do evento terá autorização de uso, respeitando todas as normas de segurança cabíveis.

- Nunca olhe pelo cano do marcador, e trate o mesmo como se estivesse sempre carregado com munição e gás, mesmo que não esteja.

- Todos são obrigados a usar o barrel plug, barrel socks ou qualquer outro tipo de bloqueador de cano nos intervalos dos combates.

- É expressamente proibido o contato físico com jogadores adversários / prisioneiro e seu equipamento (vivos, rendidos ou eliminados).

- A crônografagem fica limitada ao máximo de 280 FPS para jogos em campo aberto e 260 FPS para jogos em lugares confinados e combates aproximados. Em campos mistos a recomendação e que a velocidade seja limitada a valores intermediários.

- Se em qualquer circunstância houver contato com transeuntes e pessoas não envolvidas no jogo, deverá ser solicitada paralização do jogo e a organização deverá ser comunicada imediatamente para poder tomar as devidas providências.

- Nunca em nenhuma hipótese dispare contra animais e transeuntes dentro ou fora da área de jogo. Da mesma forma, nunca dispare contra veículos, imóveis e objetos que não perteçam à area de jogo.

- No caso de qualquer contato com Forças Policiais, por qualquer condição ou circunstância, calma e vagarosamente abaixe o marcador, (preferencialmente o colocando no chão), se mantenha de pé, levante as mãos sobre a cabeça e entrelace seus dedos, SEMPRE deixando as mãos visíveis!
Comunique ao policial que você é um jogador de paintball em área de jogo de paintball.
Informe a organização e demais jogadores sobre a presença da Força Policial e colaborem com o que for necessário.

UMA SUGESTÃO: TRATE UM MARCADOR DE PAINTBALL COMO SE FOSSE UMA ARMA REAL.

-------------------------------------------------------------------------------------

REGRAS DE COMBATE

- Não haverá pausa ou tempo dentro dos combates para manutenção em equipamento, recargas de gás ou munição, por isso tome cuidado para não ser alvejado nesse momento!

- Ficará a cargo de cada líder de Time, decidir como fará às estratégias e planos para as missões, assim como entrar em um acordo quanto cada jogador levará da munição de sua cota, para cada missão.

- Disparos de perto (- de 3 metros) ou a "queima roupa” (- de meio metro) não serão proibidos mas devem ser evitados por motivos óbvios!

- É expressamente proibido disparar em jogadores que estejam demonstrando estar eliminados (mortos, com as mãos ou com o marcador levantados acima da cabeça), estando eles parados ou em deslocamento para o Safety Zone.

- É permitido o uso livre de rádios, telefones cel., escutas, dispositivos de vigilância, lanternas, filmadoras, maquinas fotográficas, GPS, bússolas e visores noturnos.

-------------------------------------------------------------------------------------

RENDIÇÃO

- Todo Jogador pode ordenar a rendição de um adversário ou unidade adversária, geralmente quando estes estiverem em menor numero, ou em local cercado.

- Qualquer jogador ou unidade pode se render, mesmo não tendo recebido uma ordem de rendição.

- Para render um oponente deve-se ordenar em voz alta para o adversário- "Renda-se", o adversário não é obrigado a se render ele tem a opção de continuar a combater,se achar que vale a pena.

Outra forma é a chamada “Barrel Tag” onde você pode render um adversário a uma distancia que se toque (gentilmente) o cano de seu marcador ou a sua mão no adversário, ele é obrigado a se render. Uma vez que você é tocado por um cano de uma amrcador ou mão e escuta “barrel Tag” ou “Eliminado” você deve levantar seu marcador e ir para Safety Zone (reduzindo a possibilidade de sofrer disparos à queima roupa!).

- Caso um jogador ou unidade chegue a conclusão que o melhor é à rendição (indiferente se por opção própria ou ordenada), esse deve simplesmente levantar o marcador acima da cabeça e gritar "rendido" e se deslocar para o Safety Zone, como se estivesse eliminado.

- Chegando na Safety Zone ele deve informar que é um prisioneiro e não um "morto".

- É expressamente proibido qualquer forma de agressão verbal na rendição,assim como contato físico com prisioneiros ou manuseio de seu equipamento pessoal!

- Resumindo, a rendição é como a eliminação ,só que menos onerosa ou humilhante para o seu time (melhor um prisioneiro do que uma baixa!),e uma maneira de sair do combate sem "marcas".

- É proibido disparar em um jogador que se rendeu.

Em caso de infração das regras, o infrator será penalizado com a eliminação sumária naquela partida e mais uma à partir daquela, podendo até ser excluído do evento!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ibsenbr

avatar

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 37
Localização : Macaé RJ / Santa Rita do Sapucai MG
Time de Paintball : LOBOS PAINTBALL TEAM

MensagemAssunto: Re: RA - Real Action    Ter 25 Jan 2011, 9:06 pm

NORMAS DE CONDUTA DO COMBATENTE R.A.
1- Como sugere o próprio nome do esporte ”REAL ACTION”, ou “AÇÃO REAL”, você deve agir como se estivesse realmente em um combate;
2- Disciplina, Respeito e Honestidade é esperado de todos, o jogo perde a finalidade de Simulação de Combate se as regras não forem cumpridas;
3- É obrigação de todo jogador conhecer as Regras em todos os seus detalhes;
4- Não convoque eliminações, evite discussões, peça ao RANGER que verifique;
5- Cada jogador é responsável por seu lixo;
6- É proibido efetuar disparos fora dos locais determinados pela Organização;
7- Cada jogador é responsável por sua limpeza de tiro, devendo estar completamente limpo ao retornar da SZ, tenha o seu próprio material de limpeza (pano, papel);
8- Trate sua arma de Paintball como se fosse de fogo, para sua segurança e de outros e use sempre Barrel Sox/Plug fora da área de combate;
9- Se houver algum problema real dentro do combate, erga sua arma sobre a cabeça e saia da área de jogo. Fora o problema de emergência, é proibido deixar o combate, como por exemplo: Falta de munição, falta de gás, quebra de arma, etc. O combatente deve entrar em campo preparado para quaisquer infortunos, podendo levar consigo tudo que julgar necessário para durar no combate até o final do evento.
10- NUNCA RETIRE A MÁSCARA DENTRO DA ÁREA DE JOGO.
BOM COMBATE.

REGRAS DE COMBATE DE R.A.
1- CONSTITUIÇÃO DOS EXÉRCITOS: Cada Exército será constituído em:
• Comandante;
• Sub-Comandante;
• Fuzileiros;
• Apoio MTR (Um a cada 10 homens);
• Apoio AC (De acordo c/ o equipamento de cada Exército);
• Para-Médico (Um a cada 10 homens);
• Material Bélico (Um a cada 10 homens);
• Engenheiro (Determinado em cada etapa).
2- QUALIFICAÇÃO DE COMBATE (QC):
• Comandante (CMT): Comanda todo o Exército, é responsável pela elaboração da tática de combate, geralmente auxiliado pelo Sub-Comandante e mais antigos, é responsável pela disciplina e bem estar da tropa e deve cumprir e fazer cumprir todos os detalhes do que foi adotado.
• Sub-Comandante (S-CMT): Auxilia diretamente o CMT no comando da tropa, substitui o CMT na falta do mesmo, é responsável pela disciplina da tropa.
• Fuzileiros (FZO): Combatem o inimigo diretamente, obedecendo às determinações do Comando.
• Apoio (MTR): Apoiam os FZOs no combate, utilizam armas automáticas e levam o dobro de munição que os demais.
• Apoio (AC): Apoiam os FZOs com fogo anti-carro, utilizam armas próprias.
• Para-Médicos (MED): Limpam com um pano os tiros “não fatais” (membros), colocando os combatentes “feridos” de volta a ação.
• Material Bélico (MB): Limpam com uma pano os tiros nas armas, recolocando-as de volta a ação, recuperam Vtrs, substituindo os alvos atingidos.
• Engenheiro (ENG): Executam missões de destruição bem como reconstrução e sabotagens, ativam e desativam bombas, armas e campos minados, além de diversas outras missões.
3- ELIMINAÇÃO:
• Somente tiros que estouram eliminam;
• Respingos não eliminam, exceto se forem por granadas;
• Tronco e Cabeça (Garrafão): eliminam no ato, erguer a arma sobre a cabeça e dirigir-se imediatamente a SZ;
• Braços: Não pode mais atirar, utilizar rádio, etc.;
Pode se locomover, comunicar;
• Pernas: Não pode mais se locomover, (deve deitar ou sentar);
Pode atirar, utilizar Rádio, etc.;
• Marcador: Não eliminam e Não pode mais disparar até ser limpa por um Mat Bel.
4- RENDIÇÃO: Não é obrigatória a Rendição, exceto se for Tocado pelo Adversário com a Mão ou cano da arma, neste caso torna-se Obrigatória a Rendição. 5- PRISIONEIRO DE GUERRA (PG):
• Será considerado PG o combatente que se render por sua vontade, ou que esteja vagando sozinho ou em grupos sem demonstrar reação por falta de munição, gás, arma quebrada, etc. Não é permitido deixar o campo de batalha,exceto por motivo de urgência.
• O PG deverá permanecer o tempo todo calado e poderá dizer apenas o seu nome, número, QM e Equipe, o marcador deverá estar o tempo todo travado e embandoleirado. Não é permitido fugir, nem reagir. Não é permitido se apossar dos equipamentos do PG, amarrar, segurar, maltratar, etc.
• O PG será libertado se for tocado por algum integrante da sua equipe. Neste momento ele retorna imediatamente ao combate, podendo inclusive utilizar sua arma. O PG pode também optar em lutar contra seu Exército, neste caso ele deverá realmente trocar de lado, recebendo nova faixa, não podendo mais retornar ao Exército de origem. O CMT deverá informar a um RANGER a decisão do jogador, que tomará as providências necessárias.
6- SAFETY ZONE (SZ):
O Combatente atingido “fatalmente” (garrafão),deverá gritar: MORTO! ou TOMEI! E se dirigir imediatamente com a arma erguida sobre a cabeça até a SZ. Ao chegar deverá informar seu número ao RANGER MESÁRIO e limpar-se totalmente, de modo que não fique nenhuma marca de tiro. Lembre-se, você deve levar consigo um pano para limpeza.
É necessário acumular 10 jogadores na SZ para retornar ao combate.
Na SZ é permitido levar: panos, papéis, água. É proibido levar munição.
7- VIATURAS: ELIMINAÇÃO: POR DISPARO DE ARMAMENTO ANTI-CARRO (AC):


Equipamento aceito.

O Rojão deve atingir a Vtr. Não sendo necessário a marcação e sim o impacto. Não serão aceitos equipamentos “caseiros”.
TABELA DE ELIMINAÇÃO DE VTR.:

Viatura ¼ Ton. (Tipo jeep ou caminhonete)....1 impacto.

Viatura 5 Ton. (caminhão).............................2 impactos.

Viatura Blindada (VBR)................................3 impactos.

Carro de Combate (CC)...............................4 impactos.

• Se a viatura receber os impactos referentes ao seu peso (em qualquer local), o motorista deve imediatamente sob ordem do RANGER, desligar o motor e permanecer dentro da viatura. O motorista NÃO pode ser hostilizado, capturado ou alvejado por tiros, ele é um elemento neutro. NÃO é permitido tomar o lugar do motorista, ou forçá-lo a mover a viatura. O motorista só deve obedecer ao chefe da viatura.
RECUPERAÇÃO DA Vtr: Realizada pelo combatente MB.
VELOCIDADE MÁXIMA EM COMBATE: 10 KM/H.
• COMO MEDIDA DE SEGURANÇA, É PROIBIDO CHEGAR A MENOS DE 3 METROS DAS VIATURAS, ESTANDO A MESMA PARADA OU EM DESLOCAMENTO.
8- REMUNICIAMENTO:
Cada Exército deverá ter sua própria munição para ressuprimento, como também outros itens poderão ser acrescentados como: Bombas de efeito moral, granadas fulmígenas, água, cilindros reserva, alimentação, armas, etc.
Este suprimento deverá ser entregue a Organização no momento do briefing e estar devidamente embalado em um único recipiente e identificado externamente da seguinte maneira: Exercito (Azul, Amarelo) e descrição de todo conteúdo interno. A quantia máxima de munição é determinada em cada etapa.
9 - EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS KIT COMBATE... Nº 01
KIT MANUTENÇÃO
Nº 02
KIT SOBREVIVÊNCIA
Nº 03
KIT ACAMPAMENTO
Nº 04
Mascara
Arma completa
Cilindro extra
Munição
Fita adesiva (cor do seu Ex)
Fita adesiva (cor de sua QC)
Cotoveleiras (*)
Joelheiras (*)
Capacete (*)
Luvas (*)
Ferramentas
Limpa-cano
O´rings p/ arma
Panos ou papel
Água
Ração
Faca
Bússola
Isqueiro ou Fósforo
Atadura de tecido
Fita adesiva
Analgésico
Apito, ou Sinalizador
Barraca
Saco de dormir
Muda de farda extra
Alimentação extra
Lanterna
Poncho de chuva
(*) Opcional Eventos com duração até 2 horas.........KITs 01 e 02
Eventos com duração de 3 à 8 horas....KITs 01, 02 e 03
Eventos com duração até 48 horas.......KITs 01, 02, 03 e 04. 10 - INICIO/FIM:
O combate iniciará e terminará com um silvo longo de apito ou sirene de vtr.
O combate terminará exclusivamente por tempo, ou emergência. Ao término do combate todos os jogadores devem travar suas armas, colocarem Barrel sox/plug, e se dirigirem ao Zona de Reunião. Ao soar a sirene fica proibido disparar as armas em qualquer direção.
DISCIPLINA
A disciplina do jogo será exercida quando alguma norma desta regra for quebrada pelo jogador e será aplicada através de Fatores de Observação Positivos ou Negativos (FO+/FO-), que serão anotados na Identidade do Combatente pelos RANGERS que observarem tal conduta.
PENALIDADES:
1º (FO-): Advertência;
2º (FO-): 30 minutos na SZ como “Punido”;
3º (FO-): Exclusão do Evento.
ELOGIOS E CONDECORAÇÕES:
Os (FO+) serão dados de acordo com as seguintes observações: Ações Táticas Individuais, Bravura, Companheirismo, Honra e Honestidade.
Os Comandantes de Equipes serão observados em : Comando de Tropa, Ações Táticas, Coletivas e Disciplina da Tropa.
Os (FO+) serão acumulados para possível recebimento das Condecorações de Combate.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: RA - Real Action    Qua 26 Jan 2011, 9:20 am

show de bola essas regras ibsem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: RA - Real Action    Sex 28 Jan 2011, 12:00 pm

Missão real action simples que pode ser executada no campo de PA:

Cada time escolhe um jogador para portar um "token" (pode ser uma faixa, um barrel-sox, enfim, qualquer objeto combinado entre todos os jogadores) e este jogador deverá esconder este objeto no bolso da calça ou no colete.

O objetivo de cada time é encontrar este objeto, para isto, toda vez que um jogador for eliminado, ele permanece 'morto' no local e aí seu corpo deverá ser 'revistado'. Assim, o que acontece é, quando voce elimina alguém, voce tem que correr até ele e checar se o token está com ele ! Mas cuidado ! pode ser que tenha um adversário esperando voce abaixar a guarda durante a revista e te eliminar também.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: RA - Real Action    Sex 28 Jan 2011, 12:03 pm

Só mais uma idéia do que pode ser um jogo de RA:

Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: RA - Real Action    

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
RA - Real Action
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Action Camera. Qual?
» Armas Lever Action opiniao
» real flight simulator G4.5 é um simulador real??????
» apresentação Rui Amado
» Manutenção de corrente de o-rings

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Delta Base Paintball :: PAINTBALL GERAL-
Ir para: